Blog

Gás para churrascarias: uma alternativa mais econômica e sustentável

Gás LP

27/10/2020

O churrasco é uma das grandes paixões do brasileiro, disputando espaço com a cerveja e o futebol! E quem é que não gosta dessa maravilha? Não há nada como curtir um churrasco com os amigos e família.

No entanto, a forma como você prepara o churrasco certamente é da maneira mais tradicional, com o carvão. Porém, saiba que existem outras formas de realizar o preparo de um ótimo churrasco, e uma delas é utilizar o gás para assar a carne.

Essa é uma opção viável tanto para quem adora realizar um churrasco em casa, quanto para quem possui uma churrascaria! Essa alternativa é especialmente mais econômica e saudável para quem se encaixa na segunda opção.

Está confuso e não sabe ao certo por que trocar o método tão primitivo do carvão pelo gás? Então confira a nossa matéria até o final!

Gás para churrascarias: Por que trocar o carvão pelo gás?

Em primeiro lugar, saiba que o carvão é altamente poluente. Além disso, causa aquele desconforto e reclamação da vizinhança. O carvão também tem substâncias cancerígenas, que podem afetar a saúde dos seus funcionários.

Outros pontos que fazem com que o carvão não seja uma opção tão viável, é o fato de que ele causa uma grande sujeira, precisa ser abastecido a todo momento, e o acendimento é demorado. Todos esses fatores são prejudiciais para o seu negócio, e nós sabemos que o que você quer mesmo, é ver o seu estabelecimento crescer!

E para que isso ocorra, a mudança no preparo da carne precisa ser realizada. É nesse momento que o Gás GLP se torna essencial para o sucesso do seu negócio. O gás GLP é muito mais prático, higiênico e sustentável. A temperatura é muito mais estável e as churrasqueiras a gás GLP atingem em poucos minutos a temperatura padrão.

Para chegar ao ponto exato da carne, é só contar os minutos. Basta apertar um botão! A churrasqueira pode ser ligada e desligada fácil e rapidamente, conforme o movimento das mesas e o fluxo de pedidos.

A troca do carvão pelo gás GLP não altera o sabor da carne

Mesmo diante de todos esses aspectos positivos que apontamos anteriormente, é bem possível que você esteja se questionando acerca do sabor da carne, não é mesmo? Pois saiba que ele não é alterado!

O sabor da carne depende de três fatores: boa matéria-prima, bom tempero e temperatura alta e estável, entre 250°C e 350°C. Até mesmo aquele sabor defumado e o queimadinho crocante podem ser obtidos com uma churrasqueira a gás GLP.

Gás para churrascarias: quer trocar o carvão pelo gás GLP em seu estabelecimento?

Viu só? Além de ter mais economia e produtividade na sua churrascaria, você também pode oferecer uma alternativa mais saudável e econômica para você, seus funcionários, e é claro, o meio ambiente.

Agora que você já conhece as vantagens da instalação de um gás GLP, conte com um profissional para realizar a instalação no seu estabelecimento.

Categorias

Escolha o assunto:

Endereço

Avenida Afonso Pena, n.º 3355
Cruzeiro, Belo Horizonte - MG

(31) 3395 6260

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira, de 8h às 17hs