O que você sabe sobre a rede gás do seu condomínio? Parte 1

" />

Blog

O que você sabe sobre a rede gás do seu condomínio? Parte 1

Instalação de Gás

06/10/2020

Além dos usos mais conhecidos, como em fogões e aquecedores, o gás pode ser empregado ainda em sistemas de ar condicionado, lareiras, churrasqueiras, secadoras de roupas e até em certos tipos de geladeiras. Em lugares mais frios, há ainda a utilização no sistema de calefação.

Entretanto, apesar de enorme importância, o fornecimento de gás passa muitas vezes despercebido pelos moradores, que só se preocupam quando um problema aparece. Neste tira-dúvidas sobre o assunto, saiba mais sobre a regulamentação, a manutenção e as responsabilidades que cada agente deve ter sobre o gás que está na tubulação do seu prédio.

As instalações de gás são seguras? Que tipo de regulamentação precisa ser seguida para garantir a segurança para os moradores?

As instalações de gás são muito seguras desde que elas tenham sido construídas de acordo com as normas vigentes e por profissionais habilitados. As redes de gás para condomínios devem ser executadas seguindo a ABNT NBR 15526:2012 e a ABNT NBR 13523:2017, no caso das centrais de GLP, além da Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros.

Categorias

Escolha o assunto:

Endereço

Avenida Afonso Pena, n.º 3355
Cruzeiro, Belo Horizonte - MG

(31) 3395 6260

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira, de 8h às 17hs